Dúvidas frequentes do Cartão SouBarato

  • Cartão Sou Barato Visa®

Novos clientes que solicitarem o Cartão Sou Barato a partir do dia 19/06/2017 receberão o seu cartão na bandeira Visa®.

Se você possui um cartão na bandeira MasterCard®, fique despreocupado! Os benefícios exclusivos do cartão Sou Barato serão os mesmos independente da bandeira.

Nos casos de solicitação ou emissão automática de 2a via, você receberá o cartão com a bandeira que já possuía anteriormente. Exemplo: Você perdeu o Cartão Sou Barato MasterCard. Cliente receberá o cartão com a bandeira MasterCard.

Neste primeiro momento, não será possível a escolha da bandeira pelo cliente. Ou seja, clientes que solicitaram até a data de 18/06/2017 receberão na bandeira MasterCard e clientes que solicitarem a partir do dia 19/06/2017, na bandeira Visa.

  • Benefícios e serviços do Cartão Sou Barato

Com o Cartão Sou Barato, você aproveita diversos benefícios no Sou Barato, e nos demais estabelecimentos credenciados à rede MasterCard® ou Visa®. Confira:

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+ que descontos: aproveite os maiores descontos do Sou Barato, todos os dias;

+ que barato: ganhe Pontos em todas as suas compras e troque por vale­presentes no Sou Barato. ­

+ que limite: tenha limite extra do seu Cartão Sou Barato para uso exclusivo em compras parceladas no Sou Barato. ­

+ que prazo: parcele suas compras no Sou Barato em até 10x sem juros.

­ Praticidade: faça saques em dinheiro na rede Banco 24Horas ou tenha dinheiro depositado na sua conta corrente por meio do Web Saque. E ainda: pague suas Contas e consulte sua fatura através do Internet Banking;

  • Posso parcelar minhas compras com o Cartão Sou Barato?

Sim, você pode parcelar suas compras no Sou Barato em, no máximo, 10 parcelas sem juros com parcela mínima de R$ 24,99. Apenas os produtos de Telefonia, Eletrônicos, Informática (PC e Tablets), Eletrodomésticos, Consoles e Games e Climatização participam dessa promoção. Para parcelar a sua compra em até 10x sem juros, a soma dos valores dos produtos que parcelam em até 10x sem juros precisa ser igual ou superior a 80% do valor total da compra. Caso contrário, a compra será parcelada em até 6x sem juros.

Verifique junto aos demais estabelecimentos as formas de parcelamento disponíveis.

  • Como faço para sacar dinheiro com meu Cartão Sou Barato?

Você pode escolher uma das três opções abaixo: (I) via internet*, no endereço www.cetelem.com.br;

(II) via telefone*, pela Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00;

(III) em qualquer caixa da rede Banco24Horas.

*No caso de saques solicitados via internet ou telefone, o dinheiro será depositado automaticamente em sua conta corrente de qualquer banco, em até dois dias úteis.

  • Gostaria de alterar a data de vencimento da minha fatura. Como faço?

Para alterar a data de vencimento da fatura, entre em contato com a Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00. Não se esqueça de estar com o cartão em mãos e zerar o saldo da sua fatura!

  • Posso cancelar o cartão a qualquer momento?

Sim, você pode cancelar o cartão no momento que desejar. É só entrar em contato com o Serviço de Apoio ao Cliente: 0800 286 8877, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para que o cancelamento seja efetuado, todas as compras em aberto, tarifas e parcelamentos pendentes deverão ser quitados.

  • Como faço para cancelar um seguro ou assistência?

Basta ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente: 0800 286 8877, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

  • Qualquer pessoa pode ter o Cartão Sou Barato?

Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode solicitar o Cartão Sou Barato, mas a aprovação e o limite estão sujeitos à análise de crédito, com base em informações fornecidas pelo cliente.

  • Qual é a renda mínima para poder pedir o Cartão Sou Barato?

A renda mínima para pedir o Cartão Sou Barato é de um salário mínimo. Porém, este não é o único fator analisado. Todas as informações enviadas pelo cliente são avaliadas para caracterizar o perfil do cliente. As políticas de crédito adotadas ditam quais propostas serão aprovadas e quais serão recusadas.

  • Como posso solicitar o Cartão Sou Barato?

Basta clicar aqui e preencher o formulário de solicitação do Cartão Sou Barato.

  • Quais são as informações obrigatórias para a solicitação do Cartão Sou Barato?

Você deve obrigatoriamente preencher os dados em negrito no formulário. Os outros dados são opcionais, mas recomendamos o preenchimento, a fim de otimizar a análise de sua solicitação e definir um limite de crédito mais adequado.

  • Preenchi meu formulário de solicitação e preciso mudar uma informação. O que faço?

Entre em contato pelo e­mail sac@cetelem.com.br ou pela Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.

  • Como posso me informar sobre o andamento da minha solicitação?

Todas as solicitações do Cartão Sou Barato serão analisadas em até 7 dias úteis a partir da data do preenchimento do formulário. Depois da análise inicial, o cliente receberá uma comunicação via e­mail.

  • Já se passaram mais de 7 dias úteis e não recebi resposta alguma. O que devo fazer?

Se você não recebeu sua resposta no prazo previsto, é possível que tenha informado um endereço de e­mail errado ou que seu provedor tenha bloqueado o domínio soubarato.com.br. Neste caso, entre em contato pelo e­mail sac@cetelem.com.br ou pela Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00. listados, sua solicitação também será automaticamente reprovada.

Recebi resposta do Cartão Sou Barato indicando que não foi possível aprovar minha solicitação do cartão. Quais são os motivos?

O Banco Cetelem S/A em parceria com a Digital Finance Promotora Ltda. e a B2W Companhia Digital trabalha com critérios próprios de análise e aprovação de crédito, por meio de um sistema informatizado que garante segurança e agilidade no tratamento das informações dos seus clientes.

Para a emissão do Cartão Sou Barato são avaliadas várias informações combinadas estatisticamente para caracterizar o perfil do cliente. As políticas de crédito adotadas ditam as propostas a serem aprovadas e a serem reprovadas, embora possa não existir qualquer fato desabonador.

  • Como faço para pedir uma segunda via do meu cartão?

Basta ligar para a Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.

Programa de Pontos

  • O que é o Programa + que barato?

O Programa + que barato é um programa de recompensas exclusivo do Cartão Sou Barato.

Nele, você ganha Pontos em todas as suas compras no Sou Barato e em demais estabelecimentos. Quanto mais você usa, mais Pontos você ganha. Olha só:

­ A cada R$1,00 gasto em compras no Sou Barato, você ganha 3 Pontos; Não é necessário se inscrever. Ao usar o cartão, você já participa automaticamente.

  • Como faço para participar do programa?

Todos os clientes do Cartão Sou Barato participam automaticamente do Programa + que barato. Não é necessário se inscrever separadamente e não existe custo para participar do programa.

  • Como faço para ganhar Pontos?

Você ganha 3 Pontos para cada R$1,00 gasto em compras no Sou Barato e 1 Ponto para cada R$1,00 gasto em compras nos demais estabelecimentos.

  • Como posso saber quantos Pontos eu tenho?

Para consultar seu saldo do programa + que barato, é só acessar a página do Programa + que barato no site do Cartão Sou Barato ou clicar aqui.

Caso tenha alguma dúvida, envie um e­mail para fidelidade@cartaosoubarato.com.br

  • Como posso resgatar meus Pontos? Quais prêmios estão disponíveis?

Para resgatar um vale­presente é só acessar a página do Programa + que barato no site do Cartão Sou Barato. Com apenas 7.500 Pontos você já pode resgatar um vale­presente.

7.500 Pontos = vale­presente de R$50,00 12.000 Pontos = vale­presente de R$100,00 25.000 Pontos = vale­presente de R$250,00

Você pode usar seu vale­pontos resgatado na compra de qualquer produto do site Sou Barato. Se a compra efetuada tiver valor menor do que o valor do seu vale­pontos, o saldo poderá ser utilizado numa compra futura, respeitando a validade do mesmo. Caso o valor da compra seja maior do que o valor do seu vale­pontos, você só poderá pagar a diferença com o seu Cartão Sou Barato.

  • Tenho um cartão adicional. Ele acumula Pontos também?

Sim, todas as compras válidas efetuadas com o cartão adicional geram Pontos para o titular.

  • Como posso resgatar meus Pontos? Quais prêmios estão disponíveis?

Para resgatar um vale­presente é só acessar a página do Programa + que barato no site do Cartão Sou Barato. Com apenas 7.500 Pontos você já pode resgatar um vale­presente.

7.500 Pontos = vale­presente de R$50,00 12.000 Pontos = vale­presente de R$100,00 25.000 Pontos = vale­presente de R$250,00

Você pode usar seu vale­pontos resgatado na compra de qualquer produto do site Sou Barato. Se a compra efetuada tiver valor menor do que o valor do seu vale­pontos, o saldo poderá ser utilizado numa compra futura, respeitando a validade do mesmo. Caso o valor da compra seja maior do que o valor do seu vale­pontos, você só poderá pagar a diferença com o seu Cartão Sou Barato.

  • Tenho um cartão adicional. Ele acumula Pontos também?

Sim, todas as compras válidas efetuadas com o cartão adicional geram Pontos para o titular.

Anuidade e outras taxas

  • Qual é a anuidade do Cartão Sou Barato para o titular e para o adicional?

Para o titular do Cartão Sou Barato, a primeira anuidade tem 30% de desconto e é debitada em 4 parcelas de R$ 27,48. Após o primeiro ano, a anuidade passa a ser debitada em 4 parcelas de R$ 39,98. O cartão adicional é gratuito.

  • Quais são as taxas de juros e tarifas cobradas no Cartão Sou Barato?

Consulte a página de Tarifas e Taxas para obter os juros e as tarifas vigentes. Clique aqui.

Limite e + que limite

  • Como funciona o + que limite ?

O + que limite é um limite de crédito extra para compras parceladas no Sou Barato. Todo Cartão Sou Barato possui, automaticamente, um limite extra, além do limite, sem necessidade de inscrição.

  • Qual é o meu limite?

Caso o cliente queira saber o valor total, é possível consultar sua fatura, o kit de boas­vindas, o Internet Banking Cetelem, o Aplicativo da Cetelem ou a Central de Relacionamento Cetelem nos números 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 as 22:00.

  • Como é determinado o meu limite?

A decisão do limite de crédito do cartão é fruto de um processo estatístico automático, que se baseia na combinação de diversas informações fornecidas e comprovadas pelo cliente. O valor atribuído busca atender as necessidades do cliente e sua capacidade de pagamento.

  • Por que não consigo usar o meu + que limite para fazer uma compra no Sou Barato?

Para utilizar o + que limite numa compra no Sou Barato, é necessário estar em dia com todas as suas faturas e também possuir limite disponível em seu cartão. Além disso, a compra precisa ser parcelada.

Senha

  • O que é a senha do cartão?

A senha do Cartão Sou Barato é um dispositivo do cartão criado para garantir sua segurança nas transações. Esta senha deve ser utilizada para efetuar o desbloqueio do cartão, para cadastrar sua senha eletrônica no Internet Banking, fazer transações no Internet Banking e sacar dinheiro através do telefone ou dos caixas da rede Banco 24Horas e fazer transações em todos os estabelecimentos credenciados à rede MasterCard ou Visa.

  • Quando receberei a senha do cartão?

Sua senha será enviada via correio para o endereço informado no formulário em até 7 dias úteis a partir da emissão do cartão. Não esqueça que a senha é essencial para utilizar o Internet Banking e para desbloquear o seu Cartão Sou Barato. Recomendamos que você efetue o desbloqueio assim que receber o cartão e comece a aproveitar todos os benefícios exclusivos que o cartão oferece.

  • Posso mudar minha senha?

Sim, você poderá trocá­la a qualquer momento através dos caixas eletrônicos da rede Banco 24Horas.

  • Como faço para obter uma segunda via da senha?

Solicite a segunda via de sua senha pela Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.

Pedidos no Sou Barato

  • Como cancelar um pedido realizado com o Cartão Sou Barato?

Para cancelar um pedido, basta acessar a página Meus Pedidos do Sou Barato, realizar o login, escolher a opção Cancelar Pedido no menu da página e inserir o número do pedido. Você também pode cancelar o pedido pela Central de Atendimento do Sou Barato: 4003­5544. Caso o pedido já tenha sido aprovado, o cancelamento será realizado via estorno do valor ou recebimento de Vale­ Presente.

O prazo para estorno do valor do pedido no Cartão Sou Barato varia de acordo com o caso de cancelamento:

Produto indisponível: o estorno é liberado automaticamente após a solicitação. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a solicitação do cancelamento.

Devolução: o cliente pode solicitar a devolução do produto em até 7 dias corridos (ou 72 horas em caso de avaria) após o recebimento. O estorno somente será liberado após a devolução da mercadoria ao estoque. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a devolução.

Atraso na entrega: depois de solicitar o cancelamento, o cliente terá de recusar o recebimento do produto. O estorno somente será liberado após a devolução da mercadoria ao estoque. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a devolução.

Pré­venda: o estorno é liberado automaticamente após a solicitação. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a solicitação do cancelamento.

  • Por que não consigo usar o + que limite para fazer uma compra no Sou Barato?

Para utilizar o + que limite numa compra no Sou Barato, é necessário estar em dia com todas as suas faturas e também possuir limite disponível em seu cartão.

Seguros

  • Quais são os seguros que o Cartão Sou Barato oferece?

O Cartão Sou Barato oferece 5 seguros para os seus clientes: Cartão Protegido Premiado, Compra + Segura Premiada, Casa + Segura Premiada, Proteção Service e Proteção Global.

  • Como solicitar a segunda via de certificado ou fazer uma reclamação?

Caso queira fazer uma reclamação, sugestão ou solicitar a 2o via do certificado de algum seguro contratado, ligue para a Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades). O atendimento funciona de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.