Pagamento

Formas de pagamento aceitas

Você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:

Pagamento à vista:

Boleto bancário

Débito em conta

Cartão de crédito*

Pagamento parcelado:

Cartão de crédito

* Parcelado sem juros, para compras com parcelas mínimas de R$ 35,00, com exceção dos itens de Moda, cuja parcela mínima é de R$ 20,00.

* Parcelado com juros (juros de 1,99% am*), para compras com parcelas mínimas de R$ 10,00.

* Para financiamento com juros de 1,99% am e CET máximo de 26,68% aa.

O pedido estará sujeito à aprovação da administradora de cartão de crédito. Para ampliar ainda mais a sua segurança, as informações contidas em seu cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pelo Sou Barato por e-mail.

Pagamento com cartão de crédito

Logo após colocar os produtos na sacola e informar seu e-mail e senha, você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido.

Selecione a opção CARTÃO DE CRÉDITO. Basta clicar sobre a bandeira do cartão de sua preferência.

Informe os dados conforme aparecem no cartão de crédito.

Clique em CONTINUAR para ser direcionado(a) para a tela de confirmação final, onde você poderá conferir os dados do pedido, confirmar a compra e finalizá-la.

Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma confirmação dos dados cadastrais.

Se houver divergência cadastral, o Sou Barato entrará em contato com você.

O PRAZO DE ENTREGA informado no site passa a ser considerado após confirmação dos dados cadastrais e aprovação do pagamento pela administradora, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias corridos.

Pedidos que ultrapassem o limite do cartão podem ser recusados pela administradora de cartões.

Não são aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.

Regras para pagamento com dois cartões de crédito:

• válida apenas para pedidos com valor total acima de R$ 70,00;

• o valor mínimo do primeiro cartão de crédito varia de acordo com a bandeira escolhida;

• o valor da compra no segundo cartão é calculado automaticamente;

• podem ser usados cartões de pessoas diferentes, mas eles serão submetidos à análise e à aprovação do Sou Barato;

• algumas promoções do site são exclusivas para determinados cartões. Pode haver promoções que não se apliquem a pedidos pagos com dois cartões;

• demais regras são idênticas a compras com um único cartão.

Pagamento com boleto bancário

Logo após colocar os produtos na sacola e informar seu e-mail e senha, você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido.

Nesta tela, clique sobre a opção BOLETO BANCÁRIO.

Clique em CONTINUAR para ser direcionado(a) para a confirmação dos dados do pedido.

Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização.

Após finalizado o pedido, use a opção "Imprimir boleto".

O boleto não é enviado por e-mail (apenas enviamos o link para imprimí-lo) ou pelos Correios. Após impresso, pode ser pago na agência bancária de sua preferência ou pela Internet, até a data de vencimento que consta no documento. Após essa data, ele perde a validade e não poderá ser reimpresso.

Prazo de entrega: após o pagamento do boleto, o banco confirma o recebimento em até 3 (três) dias úteis. O prazo de entrega informado começa a contar somente após a aprovação do pagamento e a checagem dos dados cadastrais.

O não pagamento do boleto até a data de vencimento implica o cancelamento automático dele e da compra, sem qualquer ônus.

Como imprimir segunda via de boleto bancário dentro da validade

Acesse "Minha Conta", localize o seu pedido e use a opção "Imprimir boleto".

IMPORTANTE: produtos cuja venda seja proibida a menores de 18 anos, como facas, canivetes, armas de caça e de esportes, bebidas alcoólicas e alguns jogos eletrônicos não podem ser pagos com boleto. Nesse caso, é obrigatória a utilização da modalidade cartão de crédito, ainda que o pedido inclua outros itens não sujeitos à restrição.

Pagamento com débito em conta

Logo após colocar os produtos na sacola e informar seu e-mail e senha, você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido.

Selecione a opção BANKLINE/VISA ELECTRON

Escolha o banco de sua preferência.

Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização.

Após finalizar o pedido, utilize a opção CLIQUE AQUI PARA PAGAR NO SEU BANCO.

O pagamento será feito em ambiente seguro do próprio banco e o Sou Barato não terá acesso aos seus dados bancários.

IMPORTANTE: antes de realizar compras por débito em conta, desative o bloqueador de pop-ups do seu computador.

Essa forma de pagamento é somente para pagamento à vista.

O prazo de entrega começa a contar após a confirmação de pagamento pelo banco, que pode levar até dois dias corridos.

Se ocorrer alguma falha no sistema e você não conseguir acessar o internet banking, efetue o pagamento no "Minha Conta", no tópico “Pagar com Débito em Conta”.

Pagamento utilizando vale

Se você recebeu um vale, pode utilizá-lo para pagar suas compras no site.

Insira o código dele no campo "Digite abaixo o código do seu Vale:", confira se o valor foi calculado corretamente e siga os procedimentos normais para o fechamento do pedido.

IMPORTANTE:

• antes de utilizar o vale é necessário desbloqueá-lo no "Minha Conta";

• o vale expira um ano após a data de recebimento;

• o vale é identificado com o CPF do comprador, o que impede o uso por terceiros;

• se o valor do vale for menor que o da nova compra você poderá pagar a diferença somente com cartão de crédito.

• se o valor do vale for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras no Sou Barato.

• se a compra foi paga integralmente com vale, a confirmação de pagamento ocorre em até 72 horas.

Clique em CONCLUIR COMPRA para ser direcionado(a) para a confirmação dos dados do pedido.

Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização.

VOCÊ SABIA?

Ao fazer login no Sou Barato, você será direcionado(a) ao painel de controle, no qual pode desbloquear seus vales e consultar o saldo. Veja como é simples:

• acesse o "Minha Conta";

• digite seu e-mail e senha de cadastro. Clique no botão "Continuar";

• localize a opçãoVales.

Prazo para aprovação do pedido

O prazo para aprovação do pagamento depende exclusivamente da forma de pagamento escolhida na compra.

• Boleto: o banco pode enviar a confirmação do recebimento em até 3 (três) dias úteis.

• Cartão de crédito: a aprovação do pagamento pela administradora pode ocorrer em até 2 (dois) dias corridos;

• Débito: o banco pode confirmar o pagamento em até 2 (dois) dias corridos;

• Vale:

- se o valor do seu vale for menor que o da compra, você poderá pagar a diferença somente com cartão de crédito.

- se o valor do seu vale for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras no Sou Barato.

- se a compra foi paga integralmente com o vale a confirmação de pagamento ocorre em até 72 horas.

Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 5 dias úteis.

Alteração da forma de pagamento

Para sua segurança, após o fechamento do pedido, não é possível alterar a forma de pagamento.

Pedidos por boleto

Se a forma de pagamento escolhida foi boleto bancário, não pague o boleto e refaça a compra com a modalidade de pagamento de sua preferência;

O não pagamento do boleto até a data de vencimento implica o cancelamento automático dele e da compra, sem qualquer ônus.

Outras formas de pagamento

Sugerimos que, após a notificação de confirmação de pagamento, você cancele o pedido pelo "Minha Conta", no tópico “Cancelar Pedido”, e refaça a compra com a forma de pagamento escolhida.

Pagamento não aprovado

Se não for possível concluir o pagamento em seu cartão de crédito, você será informado(a) pelo e-mail de cadastro. Neste caso, verifique com a administradora do cartão qual o motivo do impedimento.

Em alguns casos, é possível usar outro cartão para pagamento da compra, mas isso deve ser feito em até 2 (dois) dias úteis. E, se você usou um cartão Soubarato, só poderá usar outro cartão igual a este. Para tentar pagar com outro cartão, acesse o "Minha Conta":

• localize seu pedido;

• localize a opção "Usar outro cartão";

• refaça o pagamento.

Possíveis falhas na utilização de vales

Veja, abaixo, a solução para suas dúvidas no uso dos vales:

Mensagem: "Vale não encontrado"

Causa: o número do vale não foi digitado corretamente ou existem espaços entre os caracteres.

Solução: o código do vale deve ser digitado exatamente como consta no e-mail/cupom. Ao digitá-lo, não deixe espaços no campo de preenchimento.

Mensagem: "Vale inválido"

Causa: o número do vale não foi digitado corretamente ou encontra-se indisponível.

Solução: o código do vale deve ser digitado exatamente como consta no e-mail/cupom. Ao digitá-lo, não deixe espaços no campo de preenchimento. Caso o problema persista, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.

Mensagem: "Vale expirado"

Causa: o prazo de validade do Vale-Troca está vencido.

Solução: entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite um novo. Fique atento(a) ao prazo de validade do seu vale.

Mensagem: "Vale não emitido por Sou Barato"

Causa: o vale não foi emitido pelo Sou Barato.

Solução: verifique a origem do seu vale. O site aceita apenas vales emitidos pelo Sou Barato.

Mensagem: “Código de Vale-Troca inconsistente"

Causa: o código do vale não foi digitado corretamente ou existem espaços entre os caracteres.

Solução: o código do vale deve ser digitado exatamente como consta no e-mail/cupom. Ao digitá-lo, não deixe espaços no campo de preenchimento. Caso o problema persista, contato com o setor de atendimento ao cliente.

Mensagem: "Vale temporariamente indisponível"

Causa: devido a problemas sistêmicos, o serviço de vale está temporariamente indisponível.

Solução: entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.

Mensagem: "Vale bloqueado"

Causa: o Vale-Troca ainda não foi desbloqueado.

Solução: acesse o seu "Minha Conta". Clique em “Vales” e faça o desbloqueio do vale.

Caso o problema persista, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.

Mensagem: "Vale utilizado”

Causa: o cupom de desconto ou o valor total do vale já foi utilizado em compras anteriores no site.

Solução: neste caso, um novo vale/cupom não será enviado, uma vez que o vale/cupom já foi utilizado. Verifique, no "Minha Conta", se consta uma compra realiz

ada em seu cadastro e se ela corresponde à que você fez. Se não corresponder, ou se você não tiver feito qualquer compra, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.

Pedido em análise - dados da compra divergentes

Alertamos que, para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna, e estarão sujeitas à confirmação por telefone ou e-mail. Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados e completos, inclusive com telefone fixo para facilitar e agilizar o contato.

O prazo de entrega passa a ser considerado somente após análise do pedido pelo Sou Barato e posterior confirmação do pagamento. Você sempre será notificado(a), por e-mail, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do seu pedido.

Caso seja solicitada a confirmação de dados, responda ao e-mail informando todos os dados requeridos.

Uma compra com divergência de dados permanecerá suspensa por 30 horas, de modo que você possa enviar as informações necessárias. Após análise dos dados e liberação do pedido, o fluxo de entrega será normal.

Se os dados não forem enviados pode haver demora na liberação da entrega do pedido ou cancelamento da compra.

Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes total segurança em nosso site.

Caso de pagamento em duplicidade

Por favor, encaminhe a fatura do cartão e os dados do pedido para o e-mail: reembolso.backoffice@b2winc.com e entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente

Pedido não consta no site

Se a forma de pagamento foi boleto, e ainda não tiver efetuado o pagamento, por favor, refaça a compra. Se a forma de pagamento foi cartão de crédito ou débito em conta, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.