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dúvidas frequentes

Escolha o assunto da sua dúvida:

Cartão Sou Barato Visa® (novo)
Novos clientes que solicitarem o Cartão Sou Barato a partir do dia 19/06/2017 receberão o seu cartão na bandeira Visa®.

Se você possui um cartão na bandeira MasterCard®, fique despreocupado! Os benefícios exclusivos do cartão Sou Barato serão os mesmos independente da bandeira.

Nos casos de solicitação ou emissão automática de 2ª via, você receberá o cartão com a bandeira que já possuía anteriormente. Exemplo: Você perdeu o Cartão Sou Barato MasterCard. Cliente receberá o cartão com a bandeira MasterCard.

Neste primeiro momento, não será possível a escolha da bandeira pelo cliente. Ou seja, clientes que solicitaram até a data de 18/06/2017 receberão na bandeira MasterCard e clientes que solicitarem a partir do dia 19/06/2017, na bandeira Visa.


Benefícios e serviços do Cartão Sou Barato
Quais são os benefícios do Cartão Sou Barato?

Com o Cartão Sou Barato, você aproveita diversos benefícios no Sou Barato, e nos demais estabelecimentos credenciados à rede MasterCard® ou Visa®. Confira:

- + que descontos: aproveite os maiores descontos do Sou Barato, todos os dias;

- + que barato: ganhe Pontos em todas as suas compras e troque por vale-presentes no Sou Barato. Saiba mais; Saiba mais;

- + que limite: tenha limite extra do seu Cartão Sou Barato para uso exclusivo em compras parceladas no Sou Barato. Saiba mais; Saiba mais;

- + que prazo: parcele suas compras no Sou Barato em até 10x sem juros. Saiba mais; Saiba mais;

- Praticidade: faça saques em dinheiro na rede Banco 24Horas ou tenha dinheiro depositado na sua conta corrente por meio do Web Saque. E ainda: pague suas Contas e consulte sua fatura através do Internet Banking;

Posso parcelar minhas compras com o Cartão Sou Barato?

Sim, você pode parcelar suas compras no Sou Barato em, no máximo, 10 parcelas sem juros com parcela mínima de R$ 24,99. Apenas os produtos de Telefonia, Eletrônicos, Informática (PC e Tablets), Eletrodomésticos, Consoles e Games e Climatização participam dessa promoção. Para parcelar a sua compra em até 10x sem juros, a soma dos valores dos produtos que parcelam em até 10x sem juros precisa ser igual ou superior a 80% do valor total da compra. Caso contrário, a compra será parcelada em até 6x sem juros.
Verifique junto aos demais estabelecimentos as formas de parcelamento disponíveis.

Como faço para sacar dinheiro com meu Cartão Sou Barato?

Você pode escolher uma das três opções abaixo:

(I) via internet*, no endereço www.cetelem.com.br;

(II) via telefone*, pela Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00;

(III) em qualquer caixa da rede Banco24Horas.

*No caso de saques solicitados via internet ou telefone, o dinheiro será depositado automaticamente em sua conta corrente de qualquer banco, em até dois dias úteis.

Gostaria de alterar a data de vencimento da minha fatura. Como faço?

Para alterar a data de vencimento da fatura, entre em contato com a Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.
Não se esqueça de estar com o cartão em mãos e zerar o saldo da sua fatura!

Posso cancelar o cartão a qualquer momento?

Sim, você pode cancelar o cartão no momento que desejar. É só entrar em contato com o Serviço de Apoio ao Cliente: 0800 286 8877, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para que o cancelamento seja efetuado, todas as compras em aberto, tarifas e parcelamentos pendentes deverão ser quitados.

Como faço para cancelar um seguro ou assistência?

Basta ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente: 0800 286 8877, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Solicitação do Cartão Sou Barato
Qualquer pessoa pode ter o Cartão Sou Barato?

Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode solicitar o Cartão Sou Barato, mas a aprovação e o limite estão sujeitos à análise de crédito, com base em informações fornecidas pelo cliente.

Qual é a renda mínima para poder pedir o Cartão Sou Barato?

A renda mínima para pedir o Cartão Sou Barato é de um salário mínimo. Porém, este não é o único fator analisado. Todas as informações enviadas pelo cliente são avaliadas para caracterizar o perfil do cliente. As políticas de crédito adotadas ditam quais propostas serão aprovadas e quais serão recusadas.

Como posso solicitar o Cartão Sou Barato?

Basta clicar aqui e preencher o formulário de solicitação do Cartão Sou Barato.

Quais são as informações obrigatórias para a solicitação do Cartão Sou Barato?

Você deve obrigatoriamente preencher os dados em negrito no formulário. Os outros dados são opcionais, mas recomendamos o preenchimento, a fim de otimizar a análise de sua solicitação e definir um limite de crédito mais adequado.

Preenchi meu formulário de solicitação e preciso mudar uma informação. O que faço?

Entre em contato pelo e-mail sac@cetelem.com.br ou pela Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.

Como posso me informar sobre o andamento da minha solicitação?

Todas as solicitações do Cartão Sou Barato serão analisadas em até 7 dias úteis a partir da data do preenchimento do formulário. Depois da análise inicial, o cliente receberá uma comunicação via e-mail.

Já se passaram mais de 7 dias úteis e não recebi resposta alguma. O que devo fazer?

Se você não recebeu sua resposta no prazo previsto, é possível que tenha informado um endereço de e-mail errado ou que seu provedor tenha bloqueado o domínio soubarato.com.br. Neste caso, entre em contato pelo e-mail sac@cetelem.com.br ou pela Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.

Em quanto tempo devo receber o meu cartão?

Após o preenchimento do formulário de solicitação, o Cartão Sou Barato enviará em até 7 dias úteis um e-mail informando se o cartão foi aprovado. Uma vez emitido, o cartão será enviado via correio para o endereço informado no formulário e chegará em até 40 dias.

Recebi um e-mail solicitando o envio de documentos. Por que preciso mandá-los se já compro no Sou Barato?

O envio das cópias é necessário para assegurar que os dados informados no preenchimento do formulário de solicitação estão corretos e confirmar sua identidade, garantindo, assim, sua segurança.
As cópias dos documentos devem ser enviadas apenas após o recebimento de uma solicitação via e-mail do Cartão Sou Barato.
Caso você não envie os documentos pedidos dentro de 3 dias úteis, sua solicitação será automaticamente reprovada. É imprescindível o envio de todos os documentos. Caso você deixe de enviar algum dos documentos listados, sua solicitação também será automaticamente reprovada.

Quais cópias de documentos devo enviar para dar andamento ao processo de aprovação do Cartão Sou Barato?

1) Documentos de identificação pessoal

- CPF
- RG ou Carteira de identidade expedida por órgão fiscalizador do exercício da profissão regulamentada por lei (Exemplos: CREA, OAB, CRM, CRO etc.)

2) Comprovante de residência

- Conta de água, luz ou telefone fixo do mês atual ou anterior.

3) Comprovante de renda

Assalariado ou Funcionário Público
- um contracheque emitido nos últimos três meses
- um extrato bancário dos últimos 03 meses
- duas últimas faturas do mesmo cartão de crédito (bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Diners Club Internacional ou Hipercard)

Aposentado ou Pensionista
- cartão do benefício e extrato do INSS (detalhamento de crédito)

Profissional Liberal ou Autônomo; dono de empresa
- declaração de Imposto de renda
- um extrato bancário dos últimos 03 meses
- duas últimas faturas do mesmo cartão de crédito (bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Diners Club Internacional ou Hipercard)

Como faço para enviar cópias de meus documentos?

Se você recebeu um e-mail solicitando o envio de documentos, você pode escolher uma das três opções abaixo:

(I) via fax: para o número (11) 3556-5107 ou,

(II) via e-mail (tamanho da mensagem limitado a 2 MB): documentos@cartaosoubarato.com.br ou,

(III) via correio A/C Digital Finance: Av. Indianópolis, 2950, CEP: 04062-003 - São Paulo, SP.

Tentei enviar meus documentos, mas não consegui. O que faço?

Confira algumas dicas no caso de dificuldades ao enviar documentos:

Via e-mail: o tamanho do e-mail não deve ultrapassar 2 MB. Caso ultrapasse, tente enviar um e-mail separado para cada documento, ou gravar suas imagens com uma resolução menor, ou compactar o arquivo;

Via Fax: escolha por horários alternativos, como antes das 10:00, após as 17:00, ou durante os fins de semana.

Caso o problema continue, entre em contato com a Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.

O que acontece após o envio dos documentos?

Após o recebimento dos documentos, o processo será finalizado e o seu Cartão Sou Barato será enviado para o endereço informado no formulário em até 40 dias, caso a sua solicitação seja aprovada.

Não enviei meus documentos no período solicitado. Ainda posso enviá-los?

Não. Caso você não envie os documentos pedidos dentro de 3 dias úteis, a sua solicitação será automaticamente reprovada. É imprescindível o envio de todos os documentos. Caso você deixe de enviar algum dos documentos listados, sua solicitação também será automaticamente reprovada.

Recebi resposta do Cartão Sou Barato indicando que não foi possível aprovar minha solicitação do cartão. Quais são os motivos?

O Banco Cetelem S/A em parceria com a Digital Finance Promotora Ltda. e a B2W Companhia Digital trabalha com critérios próprios de análise e aprovação de crédito, por meio de um sistema informatizado que garante segurança e agilidade no tratamento das informações dos seus clientes.

Para a emissão do Cartão Sou Barato são avaliadas várias informações combinadas estatisticamente para caracterizar o perfil do cliente. As políticas de crédito adotadas ditam as propostas a serem aprovadas e a serem reprovadas, embora possa não existir qualquer fato desabonador.

Como faço para pedir uma segunda via do meu cartão?

Basta ligar para a Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.

Programa de Pontos
O que é o Programa +  que barato?

O Programa +  que barato  é um programa de recompensas exclusivo do Cartão Sou Barato.

Nele, você ganha Pontos em todas as suas compras no Sou Barato e em demais estabelecimentos. Quanto mais você usa, mais Pontos você ganha. Olha só:

- A cada R$1,00 gasto em compras no Sou Barato, você ganha 3 Pontos;

Não é necessário se inscrever. Ao usar o cartão, você já participa automaticamente.

Como faço para participar do programa?

Todos os clientes do Cartão Sou Barato participam automaticamente do Programa + que barato. Não é necessário se inscrever separadamente e não existe custo para participar do programa.

Como faço para ganhar Pontos?

Você ganha 3 Pontos para cada R$1,00 gasto em compras no Sou Barato e 1 Ponto para cada R$1,00 gasto em compras nos demais estabelecimentos.

Como posso saber quantos Pontos eu tenho?

Para consultar seu saldo do programa + que barato, é só acessar a página do Programa + que barato no site do Cartão Sou Barato.

Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para fidelidade@cartaosoubarato.com.br

Como posso resgatar meus Pontos? Quais prêmios estão disponíveis?

Para resgatar um vale-presente é só acessar a página do Programa + que barato no site do Cartão Sou Barato.
Com apenas 7.500 Pontos você já pode resgatar um vale-presente.

7.500 Pontos = vale-presente de R$50,00

12.000 Pontos = vale-presente de R$100,00

25.000 Pontos = vale-presente de R$250,00

Você pode usar seu vale-pontos resgatado na compra de qualquer produto do site Sou Barato. Se a compra efetuada tiver valor menor do que o valor do seu vale-pontos, o saldo poderá ser utilizado numa compra futura, respeitando a validade do mesmo. Caso o valor da compra seja maior do que o valor do seu vale-pontos, você só poderá pagar a diferença com o seu Cartão Sou Barato.

Tenho um cartão adicional. Ele acumula Pontos também?

Sim, todas as compras válidas efetuadas com o cartão adicional geram Pontos para o titular.

Cartão Sou Barato adicional
Posso pedir um cartão adicional?

Sim. O cliente pode solicitar até 3 cartões adicionais para maiores de 16 anos sem nenhum custo adicional. É importante ressaltar que a fatura do cartão adicional é consolidada com a fatura do titular, que é integralmente responsável pelo crédito.

Quais são as taxas para o cartão adicional?

O cartão adicional é gratuito.

Como posso solicitar um cartão adicional?

Você pode solicitar um cartão adicional no momento do preenchimento do formulário do Cartão Sou Barato. Basta marcar a opção cartão adicional e preencher os dados solicitados.

Caso você seja titular do Cartão Sou Barato e deseja solicitar um cartão adicional, entre em contato com a Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.

Anuidade e outras taxas
Qual é a anuidade do Cartão Sou Barato para o titular e para o adicional?

Para o titular do Cartão Sou Barato, a primeira anuidade tem 30% de desconto e é debitada em 4 parcelas de R$ 27,48. Após o primeiro ano, a anuidade passa a ser debitada em 4 parcelas de R$ 39,98. O cartão adicional é gratuito.

Quais são as taxas de juros e tarifas cobradas no Cartão Sou Barato?

Consulte a página de Tarifas e Taxas para obter os juros e as tarifas vigentes. Clique aqui.

Limite e + que limite
Como funciona o + que limite ?

O + que limite é um limite de crédito extra para compras parceladas no Sou Barato.

Todo Cartão Sou Barato possui, automaticamente, um limite extra, além do limite, sem necessidade de inscrição. Saiba mais.

Qual é o meu limite?

Caso o cliente queira saber o valor total, é possível consultar sua fatura, o kit de boas-vindas, o Internet Banking Cetelem ou a Central de Relacionamento Cetelem nos números 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 as 22:00.

Como é determinado o meu limite?

A decisão do limite de crédito do cartão é fruto de um processo estatístico automático, que se baseia na combinação de diversas informações fornecidas e comprovadas pelo cliente. O valor atribuído busca atender as necessidades do cliente e sua capacidade de pagamento.

Como faço para aumentar o limite de crédito do meu Cartão Sou Barato?

Para aumentar o seu limite* basta mandar um e-mail para limite@cartaosoubarato.com.br com seu nome e CPF ou ligar para a Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.
Mas lembre-se é preciso esperar 4 meses após desbloqueio e uso do Cartão Sou Barato e estar com o pagamento da sua fatura em dia.
*Solicitação sujeita à aprovação de crédito.

Por que não consigo usar o meu + que limite para fazer uma compra no Sou Barato?

Para utilizar o + que limite numa compra no Sou Barato, é necessário estar em dia com todas as suas faturas e também possuir limite disponível em seu cartão. Além disso, a compra precisa ser parcelada.

Senha
O que é a senha do cartão?

A senha do Cartão Sou Barato é um dispositivo do cartão criado para garantir sua segurança nas transações. Esta senha deve ser utilizada para efetuar o desbloqueio do cartão, para cadastrar sua senha eletrônica no Internet Banking, fazer transações no Internet Banking e sacar dinheiro através do telefone ou dos caixas da rede Banco 24Horas e fazer transações em todos os estabelecimentos credenciados à rede MasterCard ou Visa.

Quando receberei a senha do cartão?

Sua senha será enviada via correio para o endereço informado no formulário em até 7 dias úteis a partir da emissão do cartão. Não esqueça que a senha é essencial para utilizar o Internet Banking e para desbloquear o seu Cartão Sou Barato. Recomendamos que você efetue o desbloqueio assim que receber o cartão e comece a aproveitar todos os benefícios exclusivos que o cartão oferece.

Posso mudar minha senha?

Sim, você poderá trocá-la a qualquer momento através dos caixas eletrônicos da rede Banco 24Horas.

Como faço para obter uma segunda via da senha?

Solicite a segunda via de sua senha pela Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades), de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.

Pedidos no Sou Barato
Como cancelar um pedido realizado com o Cartão Sou Barato?

Para cancelar um pedido, basta acessar a página Meus Pedidos do Sou Barato, realizar o login, escolher a opção Cancelar Pedido no menu da página e inserir o número do pedido. Você também pode cancelar o pedido pela Central de Atendimento do Sou Barato: 4003-5544.
Caso o pedido já tenha sido aprovado, o cancelamento será realizado via estorno do valor ou recebimento de Vale-Presente.

O prazo para estorno do valor do pedido no Cartão Sou Barato varia de acordo com o caso de cancelamento:

Produto indisponível: o estorno é liberado automaticamente após a solicitação. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a solicitação do cancelamento.

Devolução: o cliente pode solicitar a devolução do produto em até 7 dias corridos (ou 72 horas em caso de avaria) após o recebimento. O estorno somente será liberado após a devolução da mercadoria ao estoque. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a devolução.

Atraso na entrega: depois de solicitar o cancelamento, o cliente terá de recusar o recebimento do produto. O estorno somente será liberado após a devolução da mercadoria ao estoque. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a devolução.

Pré-venda: o estorno é liberado automaticamente após a solicitação. A regularização acontecerá em até 2 faturas após a solicitação do cancelamento.

Por que não consigo usar o + que limite para fazer uma compra no Sou Barato?

Para utilizar o + que limite numa compra no Sou Barato, é necessário estar em dia com todas as suas faturas e também possuir limite disponível em seu cartão.
Seguros
Quais são os seguros que o Cartão Sou Barato oferece?

O Cartão Sou Barato oferece 5 seguros para os seus clientes: Cartão Protegido Premiado, Compra + Segura Premiada, Casa + Segura Premiada, Proteção Service e Proteção Global. Para saber mais sobre cada seguro, clique aqui.

Como solicitar a 2º via de certificado ou fazer uma reclamação?

Caso queira fazer uma reclamação, sugestão ou solicitar a 2º via do certificado de algum seguro contratado, ligue para a Central de Relacionamento Cetelem: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades). O atendimento funciona de segunda a sábado, das 08:00 às 22:00.

Como cancelar um seguro?

Para solicitar o cancelamento, clique aqui.